Fernanda Soares
Fernanda Soares

14/01/2016, 10h


Na audiência pública ocorrida no dia 13 de janeiro de 2016, Socorro Alves Ribeiro, professora e dirigente do sindicato da educação de Extremoz, relatou ato machista, agressão verbal e tentativa de agressão física do Vereador Carlos Jener (PMDB). 

Socorro é conhecida por ser dirigente sindical, militante do PSTU e do Movimento Mulheres em Luta (MML). O Sindicato da educação de Extremoz vem denunciando o descaso das estruturas físicas precárias das escolas e a caótica batalha que pais e principalmente mães estão enfrentando, dormindo amontoados em condições sub-humanas nos corredores das escolas de Extremoz em busca de matricular seus filhos.

O vereador Carlos Jener agrediu verbalmente e psicologicamente a professora Socorro e a agressão física não se consumou pelo fato de o agressor ter sido impedido/segurado por pessoas que estavam por perto.

Esse ataque foi desferido a uma dirigente do SINTE/Extremoz, mas foi direcionado a silenciar a luta de todos e todas que defendem uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

___________________________________________
MACHISTAS NÃO PASSARÃO!
Que a comissão de ética da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Extremoz/RN aplique medidas punitivas ao Vereador Carlos Jener pela agressão machista praticada contra a Professora Socorro Alves.

Assistam o vídeo: