Os servidores estaduais da saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8 de março para, juntamente com outros sindicatos da base estadual, tentar forçar um entendimento com a governadora
Fernanda Soares
10/03/2012, 15h
Os servidores estaduais da saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8 de março para, juntamente com outros sindicatos da base estadual, tentar forçar um entendimento com a governadora.
O Ato ocorreu no centro administrativo com concentração na secretaria de agricultura seguindo depois para a governadoria quando as demais categorias presentes entregaram suas pautas de reivindicações.
A manifestação, além de marcar a retomada da luta dos servidores estaduais também fez parte das manifestações pelo Dia Internacional da Mulher. Os presentes aproveitaram o momento de reunião dos trabalhadores para lembrar da importância da mulher na sociedade e de sua inserção na política seja sindical ou social.
Estaduais
Para Santino Arruda, presidente do Sinai, é o momento de unir o funcionalismo público estadual em torno de demandas maiores e pelo cumprimento das pautas específicas. Segundo ele a força do movimento tende a se ampliar no decorrer do ano.
Segundo Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte, o sentimento individual de categoria deve ser deixado um pouco de lado para que seja feita a luta em torno da qualidade do serviço público.
Dois pontos são norteadores da luta conjunta, o reajuste anual e concurso público, uma vez que todas as esferas estão sendo inchadas pela prática da terceirização.
Para a diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro, o movimento ganha força na medida em que a pressão feita por todos os servidores é mais forte e mostra ao governo que os trabalhadores não são indiferentes às pautas dos demais.