Sindsaúde denuncia descaso com A Unidade de Saúde da Cidade da Esperança.
Fernanda Soares
21/12/2011, 12h
O Sindsaúde promoveu em parceria com o Sindguardas no dia 13 de dezembro um Ao Público na Unidade de Saúde da Cidade da Esperança.
O ato contou com a participação de agentes da comunidade e sindicalistas que denunciaram o demonstre na estrutura do posto.
Inaugurado há mais de 30 anos, a unidade mista inicialmente era estadual e foi municipalizada em 1994. Desde então, e com mais intensidade nos últimos 10 anos, a unidade vem sofrendo ataques das administrações municipais que retiram os serviços oferecidos pelo posto e não prezam pela conservação da unidade.
Problemas hidráulicos, elétricos e estruturais são constantes. Com a falta do mudo, assaltos são frequentes, e até a bomba d?água da unidade foi roubada deixando a cisterna em constante vazamento.
A UPA que foi prometida para o bairro não tem sequer data para ser inaugurada. Sem os serviços de pronto-socorro a população da Zona Oeste fica desassistida e precisa procurar ajuda nas Rocas e Cidade Satélite, arcando com os custos do deslocamento.
Um novo Ato está previsto para janeiro com a presença maciça da população.