Thalia Varela
Thalia Varela

26/11/2025, 17h


Uma semana após anunciarmos a falta de alimentação para os servidores estaduais da saúde dos hospitais Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Hospital da Polícia , agora o desabastecimento dos gêneros alimentícios também chegou ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina, localizado na Zona Norte de Natal.
 
De acordo com o comunicado oficial do setor de Nutrição, que foi enviado na última segunda-feira (24) aos grupos internos da unidade, o fornecedor só está enviando 25% do valor total da cota de frango e ovos, e por isso, às refeições para os profissionais serão interrompidas: “Em virtude de problemas relacionados ao abastecimento de gêneros perecíveis (carne, frango e ovos) não conseguiremos manter as refeições [...] Avisamos que a partir de QUARTA-FEIRA (26/11/2025) não teremos mais almoço para funcionários na unidade.” afirma a nota.

É revoltante ver que, mesmo o Sindsaúde/RN pautando, discutindo e cobrando constantemente esse assunto nas reuniões da Mesa SUS, nenhuma medida concreta foi tomada para solucionar esse problema que só se arrasta e se repete como um limbo infinito. Quando falta comida nos hospitais do Rio Grande do Norte, quem sofre primeiro e mais intensamente são os profissionais da saúde — sempre eles. Gente que trabalha sob pressão constante, em plantões longos e exaustivos, enfrentando superlotação e muitas vezes sem sequer ter uma refeição básica garantida. A fome dos servidores da saúde segue sendo a marca cruel do descaso do Governo de Fátima Bezerra do PT. Até quando os trabalhadores vão passar fome,  Governadora? Merecemos respeito!