Francisca Pires
Francisca Pires

17/10/2025, 10h


O Sindsaúde/RN recebeu uma grave denúncia dos trabalhadores e trabalhadoras da UTI do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. A empresa responsável por uma obra em um dos setores abriu um buraco no piso há uma semana, na última sexta-feira (10), deixando o local em situação de extremo risco.
 
De acordo com relatos repassados ao sindicato, o espaço não foi interditado nem sinalizado e a porta permaneceu destrancada, o que quase provocou um acidente com uma funcionária que, sem saber do perigo, entrou no cômodo e por pouco não caiu.
 
As imagens enviadas pelos servidores mostram o buraco aberto, expondo o andar inferior e comprometendo a segurança de quem circula pelo ambiente. Um dos cômodos afetados é o DML, utilizado diariamente pelos profissionais.
 
O sindicato cobra, portanto, da direção do hospital e da Sesap uma solução imediata para o problema, com a interdição do espaço e reparo urgente da estrutura. Situações como essa, sem o devido planejamento, colocam em risco não apenas os trabalhadores (as), mas também os pacientes internados em um dos hospitais de referência em doenças infectocontagiosas do Rio Grande do Norte.