Os servidores da saúde estadual, em greve desde o dia 2 de abril, fizeram uma carreata do Walfredo Gurgel até o Samu Metropolitano, em Macaíba na manhã desta quinta-feira, 26 de abril
Fernanda Soares
26/04/2012, 16h
Os servidores da saúde estadual, em greve desde o dia 2 de abril, fizeram uma carreata do Walfredo Gurgel até o Samu Metropolitano, em Macaíba na manhã desta quinta-feira, 26 de abril. Cerca de dez carros e um ônibus fizeram o percurso com um buzinaço e palavras de ordem proferidas no carro de som pelo diretor do Sindsaúde, Ronaldo Nascimento.
No local eles foram recebidos pelos servidores do Samu Metropolitano que tem fortalecido o movimento de greve e parado seus serviços cumprindo apenas a escala de greve.
Além dessa atividade, outros servidores foram para São Gonçalo do Amarante onde houve um Ato Público contra a criminalização dos movimentos sociais. Naquele município, diretores do núcleo municipal do Sindsaúde RN vêm sendo repetidas vezes processados pelo prefeito da cidade, Jaime Calado, sob a acusação de calúnia e difamação.
Na sexta eles esperam que o Ministério Público faça uma visita aos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina. O MP ainda não confirmou presença.