Fernanda Soares
Fernanda Soares

20/08/2025, 10h


Na tarde desta terça-feira (19), o Sindsaúde/RN participou de uma sessão na Câmara Municipal de Ceará-Mirim que discutiu a destinação da verba de incentivo do Componente de Qualidade repassada pelo Governo Federal. Na ocasião, foi aprovado por unanimidade que esses recursos serão destinados integralmente aos servidores que compõem o programa, sendo rateados em partes iguais.

No caso da Saúde Bucal, os 100% da verba serão divididos em partes iguais, sendo 50% para os Técnicos em Saúde Bucal (TSB) e 50% para os dentistas. Já os recursos do incentivo da e-Multi também serão distribuídos de forma integral e igualitária entre todos os profissionais.

Vale ressaltar que a mensagem foi enviada pelo prefeito Antônio Henrique através das negociações nas reuniões da Mesa SUS com a secretária de Saúde, Malu Queiroz.  Agora, a discussão se direciona para a efetivação do Plano de Cargos que hoje se encontra na mesa do prefeito e que irá beneficiar todos os servidores da secretaria de saúde de Ceará-Mirim.  A próxima reunião da Mesa SUS está marcada para o dia 28 de agosto. 

Para o Sindsaúde/RN, essa aprovação representa uma importante conquista para toda a categoria da Atenção Básica de Ceará-Mirim. “Consideramos uma grande vitória essa decisão, fruto da mobilização e da união dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Acreditamos que essa luta serve de exemplo para os demais municípios, mostrando que, quando a categoria se organiza e reivindica seus direitos, é possível garantir avanços concretos”, enfatiza Paulo Martins.