Diante da falta de diálogo da gestão do prefeito Paulinho Freire (União Brasil), os servidores e servidoras da saúde de Natal aprovaram um calendário de mobilização com atos públicos contra o descaso com a saúde de Natal e uma série de medidas para fortalecer a unidade na luta. A próxima atividade está marcada terça-feira (30), com um ato unificado com concentração no Sindicato dos Médicos (Sinmed), seguida de caminhada até a Semad e encerramento na Prefeitura do Natal.
Para nós do Sindsaúde/RN, a unidade da categoria é fundamental para enfrentar a intransigência da prefeitura do Natal e garantir que os direitos dos trabalhadores da saúde sejam respeitados. “As iniciativas representam passos concretos para manter a mobilização ativa, fortalecer a organização nos locais de trabalho e dar visibilidade ao descaso com a saúde pública em Natal. A luta só avança quando é feita coletivamente, e cada servidor e servidora tem papel decisivo nessa construção”, finaliza Fátima Menezes, diretora do Sindsaúde/RN.
Por isso, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal para estarem presentes nesse dia de luta em defesa da saúde pública e dos direitos da categoria. É inadmissível que a gestão continue cancelando reuniões em uma demonstração clara de desrespeito com quem leva a saúde de Natal nas costas. Não iremos sossegar até que as negociações sejam retomadas e a gestão de Paulinho Freire atenda nossa pauta de reivindicações.