Assembleia decide apresentar contra-proposta ao governo
Ao que tudo indica a greve da saúde estadual caminha pro seu fim
Fernanda Soares
14/05/2012, 17h
Ao que tudo indica a greve da saúde estadual caminha pro seu fim. Pelo menos se o governo aceitar a contra-proposta discutida na assembleia da manhã desta segunda-feira (14/05) no auditório do Sinpol. De acordo com a proposta dos servidores o reajuste seria de 42% em duas vezes nas gratificações com posterior incorporação. O reajuste equivaleria aos 15% no salário-base.
A proposta apresentada inicialmente pelo governo é de 21% nas gratificações. O Sindsaúde propõe que esse reajuste seja dobrado, mesmo que a segunda parcela só entre no segundo semestre. De acordo com a decisão da assembleia a segunda parcela viria em novembro. Além disso seria atrelada a incorporação. O Sindicato apresentará, conforme votado, que a primeira parte ocorra ainda este ano, mas podendo negociar que chegue nos dois semestres do próximo ano.
Os servidores ainda decidiram por solicitar uma mesa permanente com a Sesap e a secretaria de administração para negociar a inflação, a tabela de incentivo à qualificação, o abastecimento, reformas, convocação de concursados Ainda queremos que tomem providências com os funcionários fantasmas, à disposição, morando fora do estado e falecidos para eliminar e diminuir esse limite. A cada quadrimestre a mesa verificará a arrecadação.