Fernanda Soares
Fernanda Soares

08/06/2017, 11h


Os servidores da saúde realizaram nova assembleia na manhã desta quarta-feira (07), no Sindicato dos Bancários. Participaram cerca de 150 servidores, de hospitais e unidades de Natal e do interior, principalmente da Região de Mossoró.

A assembleia decidiu, com apenas um voto contrário, por ir à greve por tempo indeterminado, contra o atraso de salário, os projetos na assembleia e pela pauta específica da saúde, que inclui reajuste salarial de 32.06%. Em seguida, teve início à votação do calendário. Por maioria, foi aprovada a proposta de início da greve na saúde estadual para o dia 30 de junho, mesmo dia da greve geral marcada pelas centrais sindicais. A outra proposta era iniciar a greve no dia 20 deste mês.


VÍDEO - VEJA O MOMENTO DA VOTAÇÃO

Além da greve, os servidores aprovaram ainda duas paralisações. A primeira no dia 14, quando haverá um ato na Governadoria, em conjunto com a Educação e outras categorias do Fórum dos Servidores. A outra no dia 20 de junho, com um ato público na Sesap – nesta data vence o prazo inicial para que o governo transfira a sede da secretaria, diante da falta de condições do prédio atual.

Outros pontos que serão reivindicados pelos servidores é a retirada do projeto de contratação temporária de servidores. O sindicato denuncia a precarização da força de trabalho e exige a realização do concurso público, como acordado na última greve. E a garantia de que não haverá proibição de férias e licenças durante o período de 180 dias do decreto de calamidade na saúde do RN, publicado nesta terça(06), no Diário Oficial.


GALERIA DE FOTOS DA ASSEMBLEIA

DEU NA IMPRENSA: Leia a reportagem da Tribuna do Norte

Veja a pauta de reivindicações