Na manhã desta terça-feira (18), a direção do Sindsaúde/RN, junto aos servidores e servidoras da saúde estadual que estão em greve desde o dia 20 de outubro, se dirigiu à Governadoria na tentativa de dialogar com a governadora Fátima Bezerra (PT), que participava de um evento no local.
Na ocasião, uma comissão representando o movimento grevista conseguiu conversar com alguns representantes do Governo, reforçando a necessidade urgente de retomada das negociações.
Após intensa pressão, os servidores conseguiram uma reunião com o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson de Souza Maia. Diferentemente dos encontros anteriores, o secretário demonstrou disposição para reabrir o diálogo com a categoria.
Durante a reunião, foram apresentadas todas as reivindicações dos servidores administrativos e destacados pontos que podem ser solucionados com decisão política da gestão. Após o debate, ficou acordado que o sindicato discutirá os encaminhamentos junto à base na assembleia desta quarta-feira (19), às 09h, no auditório do Sindsaúde/RN.
Diante disso, convocamos todas e todos a lotarem a assembleia para definir coletivamente os próximos passos da nossa luta! O Sindsaúde/RN reforça a importância de cada servidor e servidora conversar com seus colegas e fortalecer o movimento.