Após várias greves dos servidores do município de Parnamirim, incluindo a última que durou mais de 90 dias, o prefeito Maurício Marques encaminhou o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) à Câmara Municipal de Parnamirim nesta quinta-feira (22). O Plano de Cargos deve ser votado pelos vereadores no início do próximo ano.
O Plano de Cargos é uma luta antiga dos servidores da saúde, que desde 2012, cobra a sua implantação. Recentemente os servidores da saúde de Parnamirim saíram de uma greve que durou mais de 90 dias, sendo a principal reivindicação da greve o PCCS.
A greve também reivindicou as condições de trabalho, concurso público e o pagamento em dia de trabalhadores temporários.
Apesar da vitória dos servidores, o plano ainda deve ser aprovado na Câmara. O diretor do Sindsaúde-RN, Manoel Egídio Jr. lembra que é muito importante manter a saúde mobilizada e atenta na votação.
“O Sindsaúde chama a categoria para se manter mobilizada e com foco na votação na Câmara, que se não acontecer ainda esse ano, já teremos no início da próxima gestão o papel de cobrar a aprovação e a implantação, até por que o prefeito eleito ainda é vereador e se comprometeu em sua campanha que implantaria o plano”, disse Egídio.