O segundo dia de paralisação da saúde de Parnamirim iniciou com mais um ato público pela manhã, em frente a Prefeitura, reunindo centenas de servidores que participaram da oficina de cartazes, e que também denunciaram os casos de assédio moral que acontecem dentro das unidades de saúde municipal.
À tarde, a categoria se reuniu em Assembleia Unificada e foram informados pelas entidades presentes (Sindsaúde/RN, Sindern, Sinfarn e Soern), que graças a pressão e mobilização dos trabalhadores da saúde, a gestão agendou uma reunião com a presença da Prefeita Nilda, para o dia 15 de maio. Baseados nessa informação, os servidores aprovaram uma nova paralisação para o dia da audiência com a prefeita (15.05), e uma Assembleia com indicativo de greve para o dia 16/05, às 9h, em frente à Prefeitura de Parnamirim.
A principal pauta que deverá ser debatida entre a comissão de trabalhadores da saúde e a prefeita de Parnamirim, Profª Nilda, é a reivindicação da categoria pelo fim do decreto nº 7.664/25 que penaliza os servidores municipais. Atualmente esses profissionais estão sem direito às férias remuneradas, licenças para formação entre outras coisas, tudo isso sob a justificativa de contenção de gastos. Desde já, o Sindsaúde/RN agradece a participação de todos e todas nessa paralisação de 48 horas, e reforça a importância da categoria em seguir mobilizada para as atividades da próxima semana. Contamos com todos vocês!