O processo de votação da Eleição Estadual do Sindsaúde/RN para a nova Diretoria Colegiada (2025/2028) e o Conselho Fiscal foi encerrado na noite desta quinta-feira (3), às 20h. Durante dois dias, a categoria participou ativamente do pleito nas urnas fixas das 06h30 às 20h nas unidades que funcionam em regime de plantão e das 07h às 17h nas urnas volantes das demais unidades de saúde de todo o estado.
Durante a manhã desta quinta-feira (3), a equipe de comunicação fez um giro em algumas unidades de saúde e acompanhou o momento de votação de alguns servidores na UPA Cidade da Esperança, USF de Pitimbu, Hospital Deoclécio Marques, Maternidade Araken e na cidade de Mossoró. Já durante a tarde, foi a vez dos Hospitais de Macaíba, Giselda Trigueiro, Deoclécio Marques e Maternidade Divino Amor terem seus servidores (as) registrados exercendo seu direito, além de claro, alguns dos votos realizados neste segundo dia na sede do sindicato.
Apesar de episódios isolados, o processo transcorreu de forma tranquila e democrática, reafirmando o compromisso do sindicato com a transparência. No primeiro dia, quase 2.500 votos foram registrados, já no segundo mais de 5.500 e a expectativa é de que o quórum seja atingido. Após o encerramento, as urnas retornaram à sede do sindicato para a contagem dos votos.
A apuração terá início na tarde desta sexta-feira (4), quando será conhecido o resultado final da disputa entre as duas chapas: Chapa 10 “Renovação, Experiência e Luta”, composta pela atual direção do sindicato com 60% de renovação e a Chapa 20 “A volta das conquistas e da transparência” composta pelo Grupo de Oposição. O Sindsaúde/RN, portanto, agradece a participação da categoria, o trabalho da comissão eleitoral e o empenho dos funcionários e funcionárias do sindicato na condução deste importante processo.