Nesta quarta-feira (2), foi dada a largada para as eleições do Sindsaúde/RN que elegerá uma nova Diretoria Colegiada (2025/2028) e o Conselho Fiscal. As urnas fixas e volantes, destinadas ao interior do Rio Grande do Norte, saíram da sede do sindicato na tarde da última terça-feira (1) e as urnas fixas e volantes com destino às unidades de Natal e Grande Natal saíram às 5h40 desta quarta-feira (2).
A votação ocorreu o dia todo das 06h30 às 20h, nas unidades que funcionam em regime de plantão e nas demais unidades de saúde, das 07h às 17h. A comunicação do Sindsaúde/RN esteve presente acompanhando e registrando o pleito nos seguintes locais com urna fixa: Hospital Walfredo Gurgel, Maternidade Araken, Hospital João Machado, Hospital da Polícia, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Divino Amor, Hospital de Macaíba e Hospital de São José de Mipibu.
A disputa nos locais de trabalho transcorreu com muita tranquilidade neste primeiro dia, o que o sindicato enxerga de maneira positiva uma vez que esse é um processo eleitoral executado de forma democrática e transparente, com uma comissão representada pelas duas chapas que concorrem às eleições. No entanto, é preciso destacar que no início da manhã houve um boato a respeito dos atrasos na instalação das urnas eletrônicas nos locais do trabalho como uma forma de atrasar propositalmente o processo.
Na realidade, o tempo de adaptação e instalação das urnas estava previsto pela Comissão Eleitoral e todos os mesários (as) envolvidos na eleição receberam o devido treinamento. Infelizmente, a disseminação de notícias falaciosas prejudicam o processo e culminam na desinformação em massa dos sócios (as). No Sindsaúde/RN trabalhamos com transparência e profissionalismo, sobretudo neste momento tão importante para a luta e o fortalecimento do nosso sindicato.
Por isso, reforçamos e fazemos mais uma vez o chamado à toda categoria. Se você é sócio (a) do Sindsaúde/RN, não deixe de votar amanhã, dia 3 de abril. Participe e fortaleça um sindicato de luta e combativo!