O Sindsaúde/RN esteve na Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Parnamirim, na manhã desta quinta-feira (6), para novamente cobrar respostas sobre o não pagamento dos salários de alguns servidores (as) da saúde do município e do repasse do complemento do piso aos 49 servidores (as) da enfermagem. Na ocasião, Paulo Martins, coordenador do Sindsaúde/RN, conseguiu os seguintes esclarecimentos:
-Salários não pagos: Foi informado que as inconsistências são pontuais, ou seja, apenas uma parcela pequena de servidores não receberam salários por erros no registro de ponto. O coordenador do RH informou que é uma situação fácil de se resolver e aqueles servidores (as) que estão nessa situação devem procurar o RH da sua unidade até às 10h que é quando as revisões são repassadas para o banco.
-Complemento do piso da enfermagem: A coordenadora da atenção básica informou que já foi encaminhada a solicitação ao Ministério da Saúde de correção para as 49 pessoas que estão nessa situação e já foram identificadas A ideia é que, após trâmite seja finalizado, haja a restituição do complemento.
O Sindsaúde/RN não cessa de lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Parnamirim e seguirá vigilante ao andamento dessas pautas!
Confira o vídeo de Paulo Martins.