Fruto de uma forte luta coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, junto ao Sindsaúde/RN, vivenciamos a maior convocação de cadastro reserva do município de Natal. A convocação do concurso da saúde de 2018 teve seu prazo atingido na última terça-feira (10), mas o Sindsaúde/RN ainda exige que a prefeitura de Natal comprove a substituição das vacâncias por profissionais do cadastro de reserva, conforme a última decisão judicial.
A assessoria jurídica do sindicato verificou na última quinta-feira (12) , mas a Secretaria Municipal de Administração de Natal (SEMAD) apenas comunicou em Diário Oficial as convocações, sem especificar se haviam sido feitas substituições. Sendo assim, Álvaro Dias (Republicanos) possui quinze dias úteis, a partir do dia 10 de setembro, para apresentar esse relatório atualizado sobre as vacâncias (exonerações, aposentadorias e óbitos) de todo o período que compreende a vigência do concurso.
Portanto, pedimos que os profissionais do cadastro de reserva aguardem até o fim desse prazo para que todas as informações sejam repassadas. O Sindsaúde/RN seguirá firme na cobrança para que a decisão judicial seja cumprida!