A direção do Sindsaúde/RN, acompanhada de sua assessoria de comunicação, realizou na tarde da última quarta-feira (4) uma visita na Unidade Mista de Saúde do bairro de Mãe Luiza. A unidade faz parte do distrito leste e o sindicato foi até lá apurar denúncias graves de insalubridade e a realização de uma reforma que está sendo mal executada. Um fato curioso é de que a tinta que está sendo usada é na cor verde, fora dos padrões das unidades da SMS.
Tal pintura está sendo realizada sem que sequer fosse retirado o mofo, ou seja, uma medida que não resolve de fato o problema apontado pelos trabalhadores (as) e pacientes. A direção da unidade, por sua vez, alega que o serviço de reforma ainda não está finalizado, mas como acontece em muitas outras unidades, o Sindsaúde/RN teme que essa seja apenas mais uma maquiagem.
As imagens feitas pela nossa equipe denunciam o abandono e descaso de mais essa unidade de saúde que sofre há anos com problemas estruturais. Há muito mofo, portas e janelas quebradas, umidade, vazamento nos ar condicionado e ferrugem. Além disso, existem relatos de que a administradora do local costuma ser hostil e o fato foi confirmado pelos membros do Sindsaúde/RN que ao fazer questionamentos sobre a reforma foram respondidos com muita agressividade.
A Unidade Mista de Saúde do bairro de Mãe Luiza estará na edição da zona leste do nosso boletim Impaciente que denuncia o desmonte e a precarização das estruturas e serviços de saúde de Natal. O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) não se importa com a saúde da população natalense e é importante que, principalmente nesse período eleitoral, nenhuma denúncia passe despercebida. Exigimos uma reforma total e bem feita na unidade e seguiremos denunciando irregularidades e acompanhando de perto o andamento dessa obra.