O Sindnotícias já está disponível e você pode ter acesso em nosso site no menu “Documentos”. Mas para quem gosta do contato físico com o jornal impresso não se preocupe, disponibilizaremos 3 mil exemplares que serão distribuídos pelos diretores e diretoras ao longo do mês de julho. Nesta edição de julho destacamos importantes vitórias como a convocação dos 472 aprovados no cadastro de reserva do último concurso da saúde de 2018; a luta dos servidores não concursados que pressionou o STF a decidir pelo direito dos servidores não concursados a optarem por se aposentarem pelo regime próprio, sem a obrigação da aposentadoria compulsória; a publicação da mudança de nível de 30h para 40h, fruto da greve da saúde estadual e a publica das listas com as progressões de servidores com mais de 30 anos de serviço.
Além disso, foi destaque no jornal a situação dos servidores da saúde de Natal que seguem em negociação com a gestão de Álvaro Dias e os problemas estruturais que as unidades de saúde de Natal enfrentam. O jornal também divulga a importante conquista dos servidores da saúde de Parnamirim que após muita luta conseguiram a sanção da Lei Complementar que institui pagamento igualitário do antigo Previne Brasil para todas as Unidades Básicas de Saúde.
Na última página, o jornal traz uma discussão mais política sobre o recuo de Arthur Lira com o PL 1904/24 após repercussão e pressão das ruas e mobilizações das mulheres em todo o Brasil contra essa ameaça e aborda também sobre a crise do capitalismo e a necessidade de lutar pela independência sindical e política dos trabalhadores e da juventude.
Feito para visibilizar as lutas e problemáticas da categoria, o Sindnotícias busca ser a voz do trabalhador da saúde do RN por uma melhor condição de vida e trabalho.