O Sindsaúde/RN teve acesso, nesta quinta-feira (13), a um card elaborado pelos trabalhadores e trabalhadoras da Unidade de Saúde da Família Felipe Camarão III pedindo doações de resmas de papel ofício para os mais diversos serviços dentro da unidade.
A intenção dos profissionais é, obviamente, louvável pois tenta buscar formas de não interromper a assistência dos (as) usuários (as), mas não podemos deixar de repudiar a situação, fruto da irresponsabilidade e falta de compromisso da gestão Álvaro Dias (Republicanos). O problema da falta de papel ofício, assim como outros produtos de uso básico como água mineral, materiais de limpeza e até mesmo insumos de saúde e medicamentos, é crônico e comum a todas unidades de saúde de Natal.
Não concordamos, no entanto, que pessoas de dentro e de fora da unidade tenham que arcar com mais esse custo que é de responsabilidade única e exclusiva do município. Por isso, nos solidarizamos com a população usuária do serviço e com os profissionais e exigimos da prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, visando a não suspensão dos serviços na UBS Felipe Camarão III, o fornecimento urgente de resmas de papel ofício na unidade citada!