Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do estado realizaram um ato público em frente ao hospital Walfredo Gurgel na manhã desta quinta-feira (04). O protesto marcou o segundo dia do movimento grevista e contou com a participação de servidores de diversos hospitais do estado. A atividade de greve foi aprovada nesta última quarta-feira (03), onde deu início a greve por tempo indeterminado.
A categoria está em greve porque não aguenta mais ser enrolada nas mesas de negociação, na qual, na última audiência, o secretário apresentou reajuste zero para os servidores e servidoras da saúde. Mais um ano com salários congelados enquanto a inflação só aumenta. Mas, os trabalhadores da saúde também reivindicam melhores condições de trabalho, convocação do cadastro de reserva, em defesa dos aposentados e uma série de pontos que você pode conferir no nosso site, na aba Documentos.
A greve está só começando e não vamos recuar! Nesta sexta-feira (05), o movimento grevista realizará um ato em frente à Sesap, às 9h. Contamos com a participação de todas e todos!!