Na manhã do sábado (2), os profissionais da saúde e educação de Senador Elói de Souza se mobilizaram em um ato público pelas ruas do município contra o descaso e a falta de diálogo com a gestão municipal. A prefeitura não recebe a categoria para negociar e nem responde os ofícios enviados pelas entidades sindicais.
Ao Sindsaúde/RN, os trabalhadores (as) relatam péssimas condições de trabalho, ambiente insalubre, falta de EPI's, de medicamentos e insumos. A gestão também paga os salários em atraso, descumpre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o adicional noturno é pago de forma indiscriminada, dentre outras dificuldades.
A categoria, em conjunto com os sindicatos, irá aproveitar a abertura do ano legislativo, na qual o prefeito irá ler a mensagem anual, para tentar ter um diálogo com o poder executivo municipal. Caso essa seja mais uma tentativa frustrada de diálogo, os (as) profissionais irão se reunir em assembleia para deliberar sobre uma possível paralisação com indicativo de greve. Em Senador Elói de Souza, a luta continua!