Nesta terça-feira (27), o Sindsaúde/RN participou de mais uma reunião com o juiz Arthur Cortez, responsável pela ação que pede a homologação de todos os processos de aposentadorias que tramitam no TCE/RN dos servidores da saúde que se aposentaram depois de 15 de julho de 2014, sendo mantido os adicionais de insalubridade, periculosidade, noturno e gratificação de localização geográfica. A reunião aconteceu na 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal e contou com a participação da diretora do Sindsaúde/RN, Jamile Gibson e da advogada trabalhista, Adonyara Dias.
Na ocasião, o Sindsaúde/RN reforçou a defesa contra o corte dos adicionais e cobrou a manutenção dos adicionais de insalubridade/periculosidade/ noturno e a gratificação de localização geográfica nas aposentadorias.
O juiz determinou, em liminar, que todos os processos administrativos fossem suspensos até a decisão final do processo judicial, mas o TJRN, atendendo recurso do TCE/RN, acabou reformando a decisão. Acompanhando a tramitação do processo na justiça, o Sindsaúde/RN, em conversa com o judiciário, espera agora a sentença, visando sempre resguardar os direitos dos(as) aposentados(as) e pensionistas.
Defender os direitos dos nossos aposentados (as) é nossa prioridade. Seguiremos vigilante a essa questão e cobrando o cumprimento na prática das decisões!