No último dia 15 de fevereiro, o Sindsaúde/RN representado pela diretora Álclea Costa e pelo advogado Plínio Fernandes, participou de uma reunião com a direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (H. Santa Catarina) que também contou com a presença da Secretária Adjunta da SESAP, Leidiane Queiroz e com a Coordenadora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da SESAP, Avania Dias, para tratar sobre assuntos relacionados a realização de cirurgias eletivas e o seu impacto no trabalho dos servidores da unidade.
Entre os pontos abordados na reunião, foram destacados: Os valores da Produtividade e as razões para não ter subido com o aumento das cirurgias eletivas; Falta de médicos para realização de cirurgias, e principalmente de exames urgentes e pareceres psiquiátricos, o que faz aumentar muito a espera dos pacientes; Falta de insumos e materiais; Demora para resposta na escala de sobreaviso; Problema estrutural que provoca alagamentos nos dias de chuva; Ausência de ordenhadeira e problemas estruturais no banco de leite; Infecções cruzadas, principalmente nas cirurgias vasculares, decorrente de internações longas, além dos casos de assédio moral que ocorrem dentro da unidade. Também foi pontuado na reunião a falta de interesse da gestão em convidar e integrar os servidores à participarem do colegiado gestor do Santa Catarina.
Ao fim da reunião, foram aprovados uma série de encaminhamentos para o enfrentamento dos problemas elencados pelo sindicato que foram denunciados pela base. As propostas resolutivas de curto e médio prazo, serão acompanhadas de perto pelo Sindsaúde/RN, e uma nova reunião para tratar o andamento das pautas será agendada em breve.