O Sindsaúde/RN recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), algumas denúncias relatando que os trabalhadores (as) das unidades de saúde de Parnamirim, Santos Reis e Vida Nova, estão sem água mineral há quase uma semana. Segundo os relatos, a Secretaria de Saúde informou apenas que o fornecedor de água foi trocado e que eles devem aguardar a chegada do novo fornecedor. Enquanto isso, os trabalhadores (as) estão passando sede.
É inadmissível que o prefeito Taveira (Republicanos) agora, além de negar direitos e descontar salários indevidamente, esteja tentando matar os(as) trabalhadores (as) de sede. O Sindsaúde/RN, portanto, lamenta e repudia que, no estado de ebulição global em que o planeta se encontra, unidades de saúde tão importantes, responsáveis por atender crianças e idosos, fiquem sem o fornecimento de um insumo tão básico quanto água.
Basta desse descaso, isso é DESUMANO! Exigimos que a Secretaria Municipal de Parnamirim mande água mineral para Unidades Básicas de Saúde o mais rápido possível!