A direção do Sindsaúde/RN, sua assessoria jurídica e uma representante da comissão da enfermagem estiveram reunidos com o Secretário de Saúde de João Câmara/RN na última sexta-feira (22) objetivando obter informações sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem. O Secretário, Bruno Augusto ,informou que embora o Município já tenha aprovado a lei que regulamentou o pagamento do piso, ainda seria necessário o envio de novo projeto de lei para abertura do crédito suplementar.
O compromisso do Secretário foi de que na sessão de segunda-feira (25) o projeto de lei já estaria na Câmara Municipal para votação e que, tão logo seja sancionada a lei, o pagamento será feito de imediato. Contudo, os servidores da enfermagem foi surpreendida com o projeto de lei enviado e aprovado ontem (25) na Câmara Municipal, na medida em que desconsiderou a lei anterior e apresentou várias mudanças que não foram tratadas com os sindicatos e com a Comissão do Piso, em total desrespeito com o que havia sido pactuado com a gestão.
E o pior, segundo nosso entendimento, o novo texto trata o piso salarial como simples "abono" e como verba temporária, sem qualquer repercussão previdenciária ou reflexo.O Sindsaúde/RN repudia a forma com que a gestão conduziu a regulamentação do piso, a falta de transparência e diálogo na elaboração do projeto e vai cobrar a realização de novas reuniões para o debate das mudanças que entende necessárias.
No mais, segue vigilante e cobrando a implantação do piso salarial nos contracheques dos servidores da Enfermagem e incentivando a base a continuar na luta para não se acomodar com essa vitória parcial. #Pisonãoéteto