A direção do Sindsaúde/RN em conjunto com a assessoria jurídica e representantes da base reuniram-se na manhã da última sexta-feira (22) com o Secretário de Saúde de Jardim de Angicos/RN, Jociel de Andrade, com o objetivo de debater a implantação do Piso Nacional da Enfermagem no Município.
O assessor jurídico do sindicato expôs alguns pontos do projeto de lei apresentado que o sindicato entende prejudiciais ao servidor, especialmente denominação "abono salarial" e o artigo que afirmava que a parcela criada "não integra a remuneração fixa do servidor", que passa uma ideia de provisoriedade. A gestão municipal não se opôs à alteração do texto legal, o que será feito por meio de emenda já articulada pelos servidores e Sindicato com os vereadores do Município. O projeto deve ser votado entre segunda (25) e terça-feira (26) desta semana.
Além disso, o secretário garantiu que o Município vai dar a opção para os servidores de migrarem para a jornada de 40h, bastando a apresentação de um requerimento. O Sindsaúde/RN segue cobrando que o piso salarial seja implantado de forma integral, para uma jornada de 30h e com todos os reflexos atinentes e incentiva os trabalhadores a continuarem mobilizados e na luta, de modo a não se acomodarem com a vitória parcial.