O Sr. Ivermectina lançou mais uma pérola na manhã desta segunda-feira (22). Em entrevista coletiva, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) declarou que a saída para a pandemia é a ivermectina, e ainda responsabilizou a população do relaxamento no isolamento social. Mesmo com estudos que comprovem a ineficácia da ivermectina para tratamento da covid-19, o prefeito insiste no erro criminoso de receitar o medicamento.
Para nós do Sindsaúde/RN, o prefeito de Natal e seu Comitê Científico fazem uma opção consciente pela morte da população ao não aplicar medidas restritivas. A opção que a prefeitura faz não é uma opção baseada na ciência. Já foi dito até pela Anvisa que não existe tratamento precoce para a covid-19. Álvaro Dias aplica a mesma política genocida do negacionista Bolsonaro. Para nós do Sindsaúde/RN, o único tratamento necessário é a vacinação em massa já!
Reforçamos que existe sim, um relaxamento nas medidas de isolamento social. Por um lado existem pessoas que poderiam ficar em casa, mas se aglomeram por opção e por outro, pessoas que não tem escolhas e precisam se expor nos transportes coletivos para trabalhar. Mas, esse relaxamento é de responsabilidade da prefeitura e do governo do Estado que não adotam medidas mais restritivas para diminuir a contaminação do novo coronavírus.