No momento em que o aumento dos casos de contaminação pela covid-19 voltam a exigir medidas mais restritivas das autoridades, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e o Comitê Científico parecem não se importar com a vida da população natalense.
Na noite desta quinta-feira (18), a prefeitura e seu Comitê se reuniram para discutir estratégias de combate ao novo coronavírus. No entanto, decidiram que não irão restringir o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes. Pelo contrário, a estratégia da prefeitura é aumentar os leitos de UTI e a distribuição de ivermectina.
Para nós do Sindsaúde/RN, o prefeito Álvaro Dias e seu Comitê fazem uma opção consciente pela morte da população ao não aplicar medidas restritivas. "Pra nós, a opção que a prefeitura faz não é uma opção baseada na ciência. Já foi dito até pela Anvisa que não existe tratamento precoce para a covid-19. O único tratamento necessário é a vacinação de todos", declarou Flávio Gomes, diretor do Sindsaúde/RN.
Para Flávio, o prefeito repete os erros criminosos do governo Bolsonaro. "Somos contra essa política de lacaio do genocida Bolsonaro, que é empurrar a população para a morte", afirmou.
#vacinaparatodosja
#emdefesadaciência
#emdefesadasaude
Foto: G1 RN