Notícias

05 de novembro de 2019

ALRN vota reajuste de 16,38% para servidores nesta quarta-feira (6)




Emenda amplia reajuste dos procuradores para todos os servidores públicos

Após muita pressão e luta dos servidores estaduais, o Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado, que pretendia conceder aumento de 16,38% somente aos procuradores do estado recebeu uma emenda que amplia esse reajuste para todos os servidores públicos do estado. O recurso para votação dessa proposta foi aprovado nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa. Com a aprovação do recurso, a emenda será incluída junto ao Projeto de Lei e será votado nesta quarta-feira (6) no plenário da ALRN.

Os deputados estaduais que votaram hoje (5) em defesa dos servidores e do reajuste igualitário foram: Sandro Pimentel (PSOL), Nelter Queiroz (MDB), Alysson Bezerra (Solidariedade), Gustavo Carvalho (Patriota), José Dias (PSDB), Alysson Bezerra (Solidariedade), Hermano Morais (MDB), Galeno Torquato (PSD), Coronel Azevedo (PSC), Getúlio Rego (DEM), Kelps Lima (Solidariedade), Ubaldo Fernandes (PL) e Tomba Farias (PSDB).

Os contrários aos trabalhadores foram: Franscico (PT), Isolda Dantas (PT), George Soares (PL), Raimundo Fernandes (PSDB), Kleber Rodrigues (Avante) e Vivaldo Costa (PSD).

Entenda: A emenda aditiva que estende o reajuste de 16,38% a todos os servidores públicos passou nesta última quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Na ocasião, a maioria dos deputados que integram a comissão votaram contra a admissibilidade da emenda, mas ainda assim, com votos favoráveis, a emenda foi encaminhada para o Plenário nesta terça-feira (5).

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 7992

  •