Notícias

01 de novembro de 2019

Servidores da saúde de Natal realizam assembleia com indicativo de greve




Atividade está marcada para o dia 20 de novembro, às 9h30, no auditório do sindicato

A direção do Sindsaúde RN convida os servidores municipais para participarem da Assembleia da Saúde de Natal na quarta-feira, dia 20 de novembro, às 9h30, no auditório do sindicato. Na pauta teremos: indicativo de greve, a cobrança pela data base, quinquênios, adicionais, gratificações dos novos concursados e convocação do cadastro reserva da SMS.

A postura do prefeito Álvaro Dias se assemelha a do ex-prefeito Carlos Eduardo, de não avisar previamente que não participará das reuniões, fugindo dos servidores. Enquanto isso, a situação da saúde municipal se agrava. Precisamos ir à luta!

Entenda: No dia 17 de outubro, conforme acordado entre representantes sindicais e a Prefeitura de Natal, deveria ter acontecido uma reunião com a presença do prefeito Álvaro Dias, para discutir os pontos de negociação dos servidores da saúde de Natal, entregues em reunião anterior. No entanto, na ocasião o prefeito não estava presente na cidade e não atendeu os representantes sindicais.

Todas as servidoras e servidores merecem respeito! Não podemos seguir nessa situação. As unidades de saúde funcionam de forma precária, sem medicações, segurança, com déficit de servidores e sobrecarga de trabalho, o que prejudica a saúde dos trabalhadores.

Os recém-contratados seguem sem implantação de suas gratificações e os antigos convivem com um arrocho salarial que se estende desde a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo. Viver nessa incerteza é inadmissível. Convide os seus colega de trabalho. Vamos fazer uma luta forte e unida para cobrar os nossos direitos.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 8178

  •