Notícias

31 de outubro de 2019

Após votação da CCJ, emenda de reajuste igualitário será encaminhada para o plenário




A reunião contou com a participação do Sindsaúde RN, servidores e demais frentes sindicais que aguardavam este momento desde o início do primeiro semestre.

 A Comissão de Constituição e Justiça do RN (CCJ) votou na manhã desta quarta-feira (30), a emenda do deputado estadual, Nelter Queiroz (MDB), que concede aumento igualitário de 16,38% para todos os servidores públicos do Estado. A reunião contou com a participação do Sindsaúde RN, servidores e demais frentes sindicais que aguardavam este momento desde o início do primeiro semestre.

Na reunião, a emenda recebeu dois votos favoráveis dos deputados Allyson Bezerra (SOLIDARIEDADE) e do Coronel Azevedo (PSL) que alegaram que o aumento para apenas uma categoria fere diretamente o Art. 37 da Constituição Federal que garante a isonomia salarial entre os servidores públicos. A emenda do deputado Nelter Queiroz (MDB) recebeu três votos contrários de Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (Avante), Raimundo Fernandes (PSDB) e Hermano Morais (sem partido) que votaram contra os servidores.

A votação sobre o reajuste dos procuradores e a emenda que concede reajuste igualitário para os demais servidores acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (05).Por isso, convidamos todos os servidores do estado, aposentados e da ativa, para acompanhar a votação a fim de pressionar os deputados pela aprovação da emenda. #ReajusteParaTodos!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6388

  •