Notícias

29 de outubro de 2019

Sindsaúde realiza reunião com candidatos aprovados no cadastro de reserva da Sesap




O objetivo do encontro foi somar forças para pressionar a convocação do cadastro de reserva e diminuir a sobrecarga dos servidores.

Na última sexta-feira (25), a direção do Sindsaúde RN promoveu uma reunião entre os aprovados no concurso da Sesap e os conselhos de enfermagem, nutrição e serviço social. O objetivo do encontro foi somar forças para pressionar a convocação do cadastro de reserva e diminuir a sobrecarga dos servidores.

Na reunião foram dados informes jurídicos sobre a tramitação da ação coletiva que ainda está em fase de recursos e realizada a articulação dos conselhos de classe para viabilizar estratégias para luta pelas convocações. Na reunião foram aprovados os seguintes pontos:

- No dia 4 de novembro a questão será levada para debate, mais uma vez, para a Mesa SUS Estadual.

- No dia 13 de novembro, dia de luta estadual na governadoria, serão disponibilizadas faixas e direito a palavra aos candidatos aprovados que ainda não foram chamados no concurso.

- Pautar na reunião do Conselho Estadual de Saúde a necessidade de convocação do cadastro reserva diante do déficit de servidores.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 8130

  •