10 de outubro de 2019

Servidores denunciam problemas na rede elétrica do Hospital Giselda Trigueiro

Até o momento, nenhuma providência foi tomada para resolver o problema

Apreensivos e com medo de possíveis acidentes, os servidores do Hospital Giselda Trigueiro denunciaram ao Sindsaúde RN problemas na rede elétrica da unidade. De acordo com as denúncias, o Setor de Nutrição, a UTI e o MII do Hospital estão sofrendo constantemente com interrupções no fornecimento de energia, causados por curtos-circuitos na rede e por sobrecarga de energia.

Até o momento, nenhuma providência foi tomada por parte da Direção da Unidade, da Secretaria de Saúde (Sesap) ou a empresa responsável pela manutenção da rede elétrica do Hospital. Apenas, confirmando a necessidade de receio por parte dos trabalhadores, a administração da unidade encaminhou aos servidores uma orientação sobre o uso de extintores de pó.

A situação absurda de negligência denunciada aqui, além de ser um risco para a vida de funcionários e pacientes, também torna o atendimento e funcionamento da unidade praticamente impossível, uma vez que os apagões e curtos circuitos são constantes. Curtos circuitos já aconteceram em tomadas e na caixa de energia do hospital.