Notícias

07 de outubro de 2019

Sindsaúde RN realiza I Seminário da Saúde do Trabalhador




Evento acontecerá no dia 18 de outubro, das 8h às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários

O Sindsaúde RN tem o prazer de convidar todos os servidores da saúde do Rio Grande do Norte à participarem do I Seminário da Saúde do Trabalhador. O evento acontecerá na sexta-feira, 18 de outubro, das 8h às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Deodoro da Fonseca, 419. Participe e fortaleça a nossa luta por uma saúde pública de qualidade e por melhores condições de trabalho!

O seminário será um espaço de conversa e discussão junto ao sindicato, para auxiliar os servidores na construção de ferramentas que coíbam práticas precárias nas relações de trabalho. Impulsionando a organização da categoria para pensar e realizar ações concretas de combate aos problemas existentes nos locais de trabalho. A luta por melhores condições de trabalho e pela saúde do trabalhador é de todos nós! Não fique de fora! # SaúdeEmLuta

As inscrições para o evento poderão ser realizadas presencialmente na sede do Sindsaúde RN em Natal ou com os diretores do sindicato no seu local de trabalho.

Confira a programação:

8h - Abertura
8h30 - Atividade Cultural: Canto do Coral Faz Bem à Saúde com a participação do Hospital Walfredo Gurgel.
9h - Mesa de Debate: Condições de trabalho, segurança e saúde dos trabalhadores. Debatedores: Professora Valéria Félix, Professora Dalva Horácio e a Psicóloga Alda Dias.
11h30 - Exibição de vídeo sobre a saúde do trabalhador, produzido pelo Sindsaúde RN.
12h - Almoço
13h - Debate sobre casos de Assédio Moral, com vídeo produzido pelo Sindsaúde RN.
Mediadoras: Psicóloga Tamires Lopes e Assistente Social Isabela Fonseca.
14h30 - Mesa de Debate: As lutas dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. A legislação trabalhista, previdenciária e a atuação por local de trabalho. Debatedores: Dário Barbosa, Professor e Dirigente Estadual da CSP-Conlutas; Arnaldo Fiusa, Membro da Frente Potiguar em Defesa da Previdência e Edson Severiano, Diretor do Sindsaúde RN e Representante do Ilaese.
17h - Apresentação de resoluções sobre o tema da saúde do trabalhador.
18h30 - Atividade Cultural: A saúde é o que interessa!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6380

  •