Notícias

05 de setembro de 2019

Sindsaúde Mossoró promove assembléia para eleição da delegação do congresso da CSP-CONLUTAS




Chapa 1 conquistou três delegados com 71% dos votos válidos; chapa 2 ganhou uma vaga

Na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, o Sindsaúde Regional de Mossoró promoveu assembléia para eleição de delegadas e delegados que irão participar do 4° Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que vai ocorrer em Vinhedo-SP. 76 (setenta e seis) profissionais da saúde participaram da votação.

João Morais, coordenador estadual do Sindsaude-RN, defendeu a tese pela chapa 1. Sônia Godeiro, liderança estadual do Grupo de Oposição ao Sindsaude-RN (GOSS), representou a chapa 2. Após as falas, chamaram-se as(os) respectivas(os) integrantes de cada chapa para se apresentarem perante a assembleia.

Após assinarem uma relação, cada trabalhadora e trabalhador recebeu uma cédula para ser depositada na urna. Apos a votação, sucedeu-se à apuração: três representantes de cada chapa e a assessoria de comunicação acompanharam a contagem dos votos. Ocorrida a contagem, apurou-se o seguinte resultado: das 76 (setenta e seis) pessoas votantes, 52 (cinquenta e duas) votaram na chapa um, 21 (vinte e um) pessoas na chapa dois, 2 (dois) votos brancos e 1 (um) voto nulo.

Dentre os votos válidos, cerca de 71% das pessoas presentes se posicionaram em favor da tese da chapa 1, e 29% das pessoas se posicionaram pela chapa 2. Com este resultado, elegeram-se três delegados para a chapa 1, e um para a chapa 2.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1514

  •