Notícias

22 de agosto de 2019

Servidores de Natal realizam ato contra assédio e violência nas unidades




Atividade acontece no dia 28 de agosto às 8h30 na UPA Cidade da Esperança

O Sindsaúde RN convida todos os servidores da saúde municipal de Natal para participarem nesta quarta-feira, 28 de agosto, do ato contra o assédio moral, o machismo e a violência nas unidades de saúde. A atividade terá concentração às 8h30, na UPA de Cidade da Esperança.

O assédio moral nas unidades de saúde contra os trabalhadores é recorrente e precisa ser combatido e denunciado. Recentemente, aconteceu um caso na UPA de Cidade da Esperança, onde o diretor-geral da Unidade intimidou os funcionários, afirmando que iria enviar falta e advertência aos trabalhadores que participaram do Dia de Paralisação do dia 13 de agosto. Além disso, durante reunião com funcionários da unidade, na qual o Sindsaúde também participou, o médico Victor Vinícius de Almeida tratou com agressividade e intimidou a diretora do Sindicato, Kelly Jane.

A insegurança nas unidades também é preocupante. Recentemente, a UBS de Nova Cidade foi alvo da ação de criminosos que invadiram o prédio para roubar os pertences dos servidores e usuários da unidade. Diferente da propaganda do prefeito, o número de rondas é insuficiente para suprir a necessidade das unidades.

Participe do ato e fortaleça a luta contra o assédio moral, o machismo e todas as formas de opressão. Precisamos cobrar mais segurança nas unidades!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3223

  •