Notícias

21 de agosto de 2019

Sindsaúde RN orienta servidores a cobrarem juros e correções de descontos do IPERN




Confira os documentos necessários aqui

O Sindsaúde RN alerta todos os servidores da saúde estadual que já receberam, através de procedimento administrativo, as restituições dos descontos realizados indevidamente pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN) sobre os plantões eventuais, para pleitearem o pagamento de juros e correção monetária.

Durante muitos anos, o IPERN descontou contribuição previdenciária indevidamente sobre os plantões eventuais da folha salarial dos servidores da saúde. Há alguns anos, o erro foi reconhecido e desde então, o IPERN está devolvendo o valor descontado. No entanto, o pagamento não está sendo realizado com juros e correção monetária.

Dessa forma, o Sindsaúde RN orienta os servidores que tiveram desconto indevido realizado pelo IPERN sobre plantão eventual e que já receberam o valor principal, sem juros e correções, para se dirigirem ao sindicato com a seguinte documentação:

  • Processo administrativo do IPERN que deferiu a devolução;
  • Extrato do banco do mês da devolução;
  • Documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

Os documentos devem ser entregues na segunda e sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Sindsaúde RN fica na Av. Rio Branco, n° 874, ou nas suas respectivas Regionais.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 8201

  •