Notícias

16 de agosto de 2019

Insegurança nas unidades de saúde de Natal e nos Hospitais do Estado




Casos tornam o trabalho do servidor, além de insalubre, inseguro

Nos últimos dias, o Sindsaúde RN, recebeu dos servidores da saúde denúncias de casos de falta de segurança em unidade de saúde de Natal e em hospitais do Estado. Casos que tornam o trabalho do servidor, além de insalubre, diante da deficiência estrutural da maioria das unidades, também inseguro, com a falta de guarda 24h nas unidades.

Na UPA de Cidade da Esperança, durante a madrugada da terça-feira (13), às 3h20 da manhã, um homem armado entrou na unidade e foi até os dormitórios dos funcionários. Apontou a arma para uma das servidoras, mas observando que não era a pessoa procurada por ele, saiu correndo da unidade. Até o momento, nenhuma medida de segurança foi tomada pela direção da unidade.

Outro caso, aconteceu no Hospital Regional de São José do Mipibu, nesta quarta-feira (14). Onde um carro com bandidos em fuga, acabou entrando no estacionamento do hospital. Houve confronto com a policia, tiroteio e tudo isso, com os servidores e pacientes assustados dentro do hospital. Um bandido foi pego, outro morto pela polícia e outros dois teriam fugido pelo terreno atrás da unidade.

Casos de insegurança absurdos e que colocaram em risco, durante o horário de trabalho, a vida dos servidores da saúde. Dessa forma, o Sindsaúde RN cobra da Prefeitura Municipal de Natal e do Governo do Rio Grande do Norte, proviências para solucionar a questão da segurança nas unidades de saúde.

O caso já foi apresentado aos vereadores da cidade de Natal e discutido em plenário da Câmara. Agora, seguem em andamento as demais solicitações para buscar resolver o problema.

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 2250

  •