07 de agosto de 2019

Servidores estaduais participam de assembleia e aprovam calendário de atividades

Próxima Assembleia Estadual está marcada para quinta-feira, dia 29 de agosto
Imagem Interna

Na manhã desta terça-feira (6), os trabalhadores da saúde participaram da Assembleia Estadual da categoria no auditório do Sindicato dos Bancários. Entre as pautas discutidas estava a cobrança dos salários atrasados, o calendário de pagamento, a cobrança de reajuste de 16, 38% para todas as categorias, o adicional noturno e licença-prêmio, concurso público e a falta de investimento nos hospitais regionais. Além de um momento para informes jurídicos sobre as retiradas na aposentadoria das gratificações transitórias, adicionais noturnos, insalubridade e localização geográfica.

Encaminhamentos da reunião:

Paralisação dos servidores da saúde Estadual na terça-feira, dia 13 de agosto, com atividade na frente da Governadoria durante todo o dia.

Ato contra o fechamento dos Hospitais Regionais na quinta-feira, dia 15 de agosto, na Governadoria.

Realização de ato público para cobrar os nossos direitos à aposentadoria digna e renovação do pedido de audiência com o Ipern.

Próxima Assembleia Estadual na quinta-feira, dia 29 de agosto.

Sobre o enquadramento, a comissão informou que alguns processos estão encaminhados para publicação em Diário Oficial. O restante está em andamento.

Sobre as devoluções do Ipern, foi informado que estão sendo realizadas. E em breve, uma lista será divulgada pelo órgão.

Participe das atividades sindicais! O Sindsaúde RN somos nós, nossa força e nossa voz!