Notícias

12 de julho de 2019

Zona Norte de Natal tem unidades de saúde novas e fechadas




A situação ocorre na UBS de Nova Aliança e Nordelândia

O Sindsaúde RN visitou durante essa semana, duas unidades de saúde localizadas na zona Norte de Natal e constatou que as unidades que já estão prontas e deveriam estar sendo usadas pela população natalense, na verdade, estão fechadas.

A UBS de Nova Aliança, localizada no bairro de Lagoa Azul, está com sua obra concluída desde o final do ano passado e ainda não foi entregue. De acordo com informações obtidas pelo sindicato, esta faltando a ligação da rede elétrica, para iluminação e climatização. Um pequeno detalhe, mas que faz com que as pessoas que precisam dos serviços de saúde tenham de se deslocar até à UBS do Vale Dourado ou do Jardim Progresso.

Na UBS de Nordelândia, a situação é ainda pior. A unidade alugada teve o atendimento paralisado devido à queda do teto e a nova estrutura, pronta e parada, ainda está em fase de acabamento e sem instalações elétricas.

Diante dessa situação e da necessidade da população, o Sindsaúde RN cobra da Prefeitura de Natal urgência na entrega das unidades.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 8275

  •