Notícias

12 de julho de 2019

Sindsaúde cobra melhorias na saúde em reunião do Conselho Municipal




Entre as reivindicações, estão a convocação dos candidados aprovados no cadastro reserva da SMS, o cumprimento das implantações das gratificações e segurança nas unidades

Na manhã desta quinta-feira (11), a direção do Sindsaúde RN esteve presente na Reunião do Conselho Municipal de Saúde para defender a convocação dos candidados aprovados no cadastro reserva da SMS, cobrar o cumprimento das implantações das gratificações e segurança nas unidades.

Quanto aos aprovados no concurso, a cobrança do sindicato foi para a SMS convocar os profissionais visando reduzir o déficit e contemplar a necessidade dos serviços que não estão funcionando por falta de profissionais, não apenas para substituir as vagas do contrato temporário.

Como exemplo, apresentamos a situação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Natal e da pediatria da UPA de Cidade Satélite, que não estão funcionando por falta de profissionais. Além das unidades básicas, onde os serviços ainda não foram abertos como na unidade de Nova Aliança na ZN e onde se trabalha com apenas 50% da quantidade de profissionais necessária como na UBS Pajucara.

Dessa forma, ficou decidido:
A SEMAD terá até o dia 30 de julho para fazer um levantamento do número de profissionais que falta em cada unidade de saúde.

Até o dia 30 de agosto será encaminhado um Projeto de Lei para Câmara dos Deputados que criará novos cargos e vagas para os profissionais da saúde.

Ainda em agosto, será marcada uma audiência na Câmara Municipal de Natal para tratar sobre a situação da saúde com convite enviado para TODOS os Deputados Estaduais e solicitando a presença do Prefeito de Natal, Álvaro Dias.

A luta por melhorias na saúde pública de Natal continuam! A próxima reunião da Mesa de Negociação do SUS está marcada para o dia 13 de agosto. Marque na sua agenda e participe! Vamos juntos cobrar os nossos direitos! 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 5356

  •