05 de julho de 2019

Teto da UBS da Zona Norte cai e atendimentos são suspensos

Sindsaúde cobra da Prefetura de Natal respeito aos servidores

A cobertura de gesso que cobre o telhado da UBS de Nordelândia, localizada no bairro de Lagoa Azul na Zona-Norte, caiu na última sexta-feira (28), paralisando as atividades da unidade ao longo desta semana.

Após o ocorrido, a direção do Sindsaúde RN visitou o local, e constatou as péssimas condições do prédio que é alugado pela Prefeitura de Natal.  Fomos informados também, sobre a existência de uma nova estrutura que está em fase de acabamento e é destinada a abrigar a nova UBS Nordelândia ampliando sua capacidade de atendimento de duas para quatro equipes de Estratégia Saúde da Família. No entanto, a obra só poderá ser entregue quando a instalação elétrica e a climatização da unidade forem concluídas.

Tendo em vista a situação precária da unidade, o Sindsaúde orientou a direção da UBS Nordelândia a retomar as atividades apenas quando a reforma do novo prédio estiver concluída, e cobra da prefeitura urgência na entrega da obra para  a população da região.

• Digite o código: 2082