Notícias

03 de julho de 2019

Paralisação da saúde garante reunião com o Governo do RN




Confira todos os pontos discutidos na reunião com representantes do governo

Mesmo com a chuva que caiu na manhã desta quarta-feira (3), em Natal, os servidores da saúde do Rio Grande do Norte se uniram em frente à Governadoria para participarem da paralisação da saúde. A atividade resultou em uma reunião entre a direção do Sindsaúde RN, uma comissão formada pela base dos servidores, o vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB) e o Chefe de Gabinete do Estado, Raimundo Alves.

Entre os encaminhamentos desta reunião, ficou decidido:

• Mudança de Nível Elementar de 2016: pagamento feito nesta quarta-feira (3) aos servidores.

• Restituições IPERN: Ficou decidido que as restituições dos valores descontados indevidamente dos plantões eventuais, a título de previdência, no período de 2008 a 2013, começaram a ser pagas a partir do dia 12 de julho.

• Gratificações Transitórias: Quanto à retirada da insalubridade, adicional noturno e a gratificação de localidade da aposentadoria dos servidores da saúde, o Governo disse que marcará uma reunião com o Executivo, Legislativo e Judiciário com a participação do Sindsaúde para elaborar um projeto de lei afim de regulamentar a medida.

• Insalubridade: Uma reunião entre o Governo e o Ministério Público do Trabalho será marcada para viabilizar as restituições da insalubridades retiradas. 

• Enquadramento ao PCCR: A Comissão formada para tratar este assunto avançou o trabalho, assinando 80 dos 300 processos existentes.

• Salários Atrasados: O Governo afirmou que não tem previsão para o pagamento dos salários atrasados, e que está esperando a entrada de recursos extras.

•  Situação dos Hospitais do RN: O secretário adjunto de SaúdePetrônio Spinelli, garantiu que reuniões serão marcadas para discutir a situação das estruturas e do redesenho do fluxo técnico dos hospitais.

Diante dessas decisões, o Sindsaúde RN garante aos servidores que continuará na luta e cobrando ao Governo do RN o pagamento dos atrasados e todos os direitos dos servidores da saúde estadual. A LUTA NÃO PODE PARAR! Vamos continuar mobilizando e participar das próximas atividades da luta! Fique atento às nossas redes sociais e ao site do Sindsaúde RN.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1638

  •