25 de junho de 2019

Direção do Sindsaúde RN participa da Mesa Estadual do SUS

Encaminhamentos sobre a convocação de concursados, adiconal noturno, pagamento de restituições do IPERN e produtividade foram discutidos

A direção do Sindsaúde RN participou nesta segunda-feira (24), da reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS. A mesa é formada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), sindicatos e entidades da saúde do Rio Grande do Norte, que utilizam esse canal legal de diálogo entre servidores da saúde e o governo para discutir assuntos referentes a pasta.

Entre os encaminhamentos desta reunião, ficou decidido:

Convocação dos concursados: Serão convocados mais 111 aprovados no último concurso da saúde, entre eles técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, para substituir os titulares que não se apresentaram.

Adicional noturno: O Governo se comprometeu a repor o valor do adicional noturno, de janeiro de 2019 até junho. Quanto aos retroativos de anos anteriores, o servidor terá que solicitar o processo administrativamente na SESAP.

Restituições do IPERN: Ficou decidido que as restituições de junho e julho de 2019 serão pagas juntas no mês de julho.

Produtividade: Em relação a este assunto, foi formada uma comissão para poder discutir essa situação junto ao Governo do Estado.