Notícias

26 de junho de 2019

Sindsaúde RN cobra antecipação de 40% do 13º para todos os servidores




Até o momento, o governo se comprometeu somente com a educação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN) vem a público cobrar da governadora Fátima Bezerra (PT) que seja ampliada a antecipação do pagamento dos 40% do 13º salário de 2019 para todos os servidores estaduais, sem descriminar nenhum servidor ativo, aposentado ou pensionista. A cobrança será levada para reunião com o governo nesta quinta-feira, dia 27 de junho.

Na última reunião do Fórum dos Servidores Estatuais com representantes do Governo do RN, no dia 7 de junho, foi informado que o Estado não teria dinheiro para pagar a antecipação do 13º de 2019 para nenhuma categoria. No entanto, nesta terça-feira (25), o secretário de educação, Getúlio Marques, informou aos servidores da educação que a antecipação para a categoria será realizada. Dando inclusive uma data, no dia 15 de julho, por meio de folha suplementar.

Diante dessa informação, o Sindsaúde RN reforça a cobrança por tratamento igualitário para todos os servidores do Estado. Além de cobrar o pagamento imediato dos salários atrasados de 2018, um calendário de pagamento e reajuste de 16,38% para todos os servidores do RN.

Com o atraso no pagamento dos salários e sem reajuste salarial há quase 10 anos, os servidores da saúde passam por necessidades. O governo de Fátima Bezerra vêm aplicando uma política de sucateamento dos serviços de saúde pública, com a ameaças de fechamento de hospitais e cortes aos direitos dos trabalhadores, como no mais recente ataque a incorporação das insalubridades e gratificações na aposentadoria.

Os servidores da saúde carregam o funcionamento dos serviços públicos de saúde nas costas! Sem reajuste salarial, sem material, sem leitos e em ambientes insalubres. A SAÚDE MERECE RESPEITO, FÁTIMA BEZERRA! Por isso, estamos com uma paralisação marcada para o dia 3 de julho, às 9h, na frente da Governadoria do RN. Convide os seus colegas! Participe!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6123

  •