Notícias

18 de junho de 2019

Direção do Sindsaúde RN participa de audiência pública sobre o Hospital Ruy Pereira




Sindicato criticou a falta de compromisso do governo de Fátima Bezerra (PT) com a saúde pública do Estado

A direção do Sindsaúde RN participou nesta segunda-feira (17) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN para tratar sobre a questão do Hospital Regional Dr. Ruy Pereira. Na ocasião, foram relatadas situações de descaso com a unidade que é referência no atendimento e cirurgia angiovascular no Rio Grande do Norte.

Ao longo da audiência, o Sindsaúde criticou a falta de compromisso do governo de Fátima Bezerra (PT) com a saúde pública do Estado. Para a diretora do sindicato, Kelly Teixeira, quando existe debate em prol da saúde é necessário o compromisso de todos, principalmente diante da situação do Ruy Pereira. “Estamos tratando de um hospital referência, que possui uma extrema importância para a sociedade. O fechamento dessa estrutura iria gerar um caos no estado para os potiguares, diante de um quadro que já vem se originando desde a falta de atenção na saúde básica”, destacou a diretora.

O secretário estadual adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, reconheceu os problemas da unidade e afirmou que novas estratégias, inclusive a mudança da estrutura do local, estão sendo discutidas pela pasta.

O Sindsaúde RN é contra o fechamento de leitos e unidades de saúde, queremos saúde pública, gratuita e de qualidade!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4524

  •