Notícias

17 de junho de 2019

Servidores da saúde realizam atividades no dia 14 de junho




Protesto municipal, assembleia estadual e Greve Geral

Os servidores da saúde estadual e municipal de Natal acordaram cedo nessa sexta-feira (14), dia de greve geral, para lutar por seus direitos e em defesa da saúde pública.

Por volta das 9h, eles se reuniram em assembleia estadual em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, durante a qual foram discutidas as pautas da greve da saúde, informes gerais e calendário de atividades. Os servidores aprovaram um ato público em frente à Governadoria, no dia 28 de junho às 9h, contra o desmonte do SUS e pelo pagamento dos salários atrasados.

Já os servidores municipais realizaram uma ato em frente à Prefeitura, por melhores condições de trabalho, pelo cumprimento da Lei da Data Base, reajuste e implementação das gratificações e adicionais, mudanças de nível e convocação dos candidatos do cadastro de reserva da SMS.

Após a assembleia, houve o “Arraiá do desespero dos funcionários”. Com feijoada, música e comidas típicas, os servidores denunciaram a política de desmonte do SUS do governo Fátima Bezerra (PT).

Às 15h, eles se concentraram em frente ao Midway Mall para participar do ato da greve geral em defesa da Previdência e contra os cortes na Educação.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3969

  •