28 de maio de 2019

Sindsaúde alerta novos servidores do estado que estão com pagamento salarial irregular

Setor jurídico do sindicato irá entrar com ações individuais

Diante da denuncia de que alguns servidores recentemente convocados, no último concurso da saúde do estado, estariam sendo encaminhados para os seus locais de trabalho e cumprindo toda a carga horária de trabalho, sem perspectivas de quando receberão a matrícula e os seus pagamentos, o Sindsaúde RN está alertando para entrada de ações judiciais.

Tendo em vista os prejuízos que essa situação causa as pessoas, a assessoria jurídica do Sindsaúde orienta que, todos os aprovados que entraram nas últimas convocações do concurso da saúde e que ficaram sem receber salário ou só receberam parte dele, procurem o sindicato para dar entrada nessas ações judicialmente. E assim, garantir os seus direitos aos retroativos.

A advogada do Sindsaúde, Adonyara Azevedo, explica que os servidores nessa situação devem procurar a sindicato com a seguinte documentação: documento de posse, ofício de lotação, CPF, comprovante de residência e fichas financeiras. As ações serão individuais.

Os interessados devem procurar o setor jurídico do sindicato nas segundas e sextas das 8h30 até às 11h30, e à tarde, das 14h até às 16h30. Lembramos que o atendimento é gratuito para quem é filiado ao Sindsaúde.