22 de maio de 2019

Servidores cobram aposentadorias especiais e restituições ao Ipern

Ato público resultou em reunião com presidente do Instituto

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte realizaram, na manhã desta quarta-feira (22), um ato público em frente ao Ipern em defesa das aposentadorias especiais e restituições. Depois do ato, uma comissão formada por servidores e diretores do Sindsaúde se reuniram com o presidente do Ipern, Nereu Linhares.

Nas falas, os servidores cobraram o direito às aposentadorias que estão retidas e também o pagamento das restituições. Além disso, denunciaram o descaso do governo Fátima Bezerra (PT) com a saúde pública e a sua declaração sobre aceitar possíveis negociações quanto a reforma da Previdência.

A respeito das restituições, o presidente do Ipern, Nereu Linhares, disse que as verbas para o pagamento serão liberadas a partir de junho e sobre as aposentadorias especiais, reconheceu que houve um bloqueio nos processos, já que muitos estavam com problemas e não puderam ser liberados, e que estes serão reanalisados. Ainda sobre as aposentadorias, informou que um projeto será enviado para Assembleia Legislativa em até 10 dias. A assessoria jurídica do Sindsaúde se reunirá em breve com Nereu.

Para a diretora do Sindsaúde, Maria do Carmo, toda a burocracia do Estado só está servindo para dificultar a vida dos trabalhadores e retirar seus direitos. “O caminho, camaradas, é a luta! Dia 14 de junho vamos fazer uma grande greve geral neste país! Cobrar todos os nossos direitos!’, afirmou.